sexta-feira, 13 de julho de 2012

Hoje é dia de Rock, bebê!


13 de julho, Dia Mundial do Rock!!
Uma data como essa não poderia passar em branco! xD
Até porque hoje é uma Sexta-Feira 13!!!
Esta data que vem carregada de superstições e histórias fantásticas marca a vida das pessoas, querendo ou não. Vai dizer que hoje você  não ficou com um pé atras em ver um gato preto ou uma escada na sua frente??
Pra começar, uma boa explicação do “porque” de hoje ser considerado o Dia Mundial do Rock:
Tudo começou com uma iniciativa de arrecadar fundos para acabar com a fome e a miséria na Etiópia. No ano de 1985, Bob Geldof e Midge Ure criaram o Live Aid, que contou com a participação de vários artistas, como  Led Zeppelin, Queen, Madonna, David Bowie, BB King, U2, entre outros.  Durante o evento foram disponibilizadas trezentas linhas telefônicas pela BBC para permitir que doações fossem feitas por meio de  cartões de crédito. O número de telefone e o endereço para o envio de cheques eram repetidos a cada vinte minutos. O evento foi uma das maiores transmissões por satélite e de televisão de todos os tempos, estimasse que mais de 1,5 bilhões de espectadores viram ao vivo em mais de 100 países. No dia seguinte ao evento os jornais noticiaram que o valor arrecadado estava entre 40 e 50 milhões de libras, atualmente estima-se que esse número tenha chegado a 150 milhões.
20 anos após este evento, Bob Geldof organizou o Live 8, uma nova edição, desta vez com o intuito de perdoar a dívida externa dos países mais pobres e erradicar a miséria do mundo. Desde então o dia 13 de julho ficou conhecido como o Dia Mundial do Rock!
E ainda dizem que rockeiro não é “do bem”…
Enfim, para comemorar este dia só ouvindo os clássicos do rock!
The Beatles
AC/DC
Guns N’ Roses
Led Zeppelin
Janis Joplin
Elvis Presley
Jimi Hendrix
Rita Lee
Black Sabbath
Queen
Metálica
Sepultura
Angra
Shaman
E ai, curtiram??
Pra terminar o post, só mais uma imagem pra inspirar a noite!
Beijinho do Jason pra vcs! ;P
Thami! =*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...