quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Na cozinha: Pudim de pão!

E ai meninas, tudo bem com vocês? Espero que sim!

Estava procurando algumas coisas na estante aqui de casa e acabei me deparando com um antigo livro de receitas da minha avó e todo mundo sabe que receita de vó não tem como dar errado né?! Pois bem, tive a ideia de criar uma categoria aqui no blog para dividir com vocês essas receitas maravilhosas que a minha avó fazia, o que vocês acham??

Se for aprovado, toda semana eu posto uma receita bem gostosa para vocês fazerem ai em casa, ok!
Então, vamos deixar de lero lero e vamos a primeira receita??


Pudim de pão
    
Ingredientes:
Calda
  • 1 xícara (chá) de açúcar

Pudim
  • 3 pães franceses
  • 4 ovos
  • 1 lata de leite condensado
  • 2 medidas (da lata) de leite
  • meia xícara (chá) de açúcar
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • meia colher (chá) de cravo moído
  • meia colher (chá) de canela em pó
Modo de preparo:
Calda
Em uma panela de fundo largo, coloque o açúcar. Leve ao fogo baixo deixando derreter suavemente. Quando estiver bem dourado, junte meia xícara (chá) de água fervente e mexa com uma colher de cabo longo. Deixe ferver até dissolver os torrões de açúcar. Forre com esta calda uma fôrma grande com furo central (23 cm de diâmetro) e reserve.

Pudim
Bata todos os ingredientes no liquidificador e despeje sobre a calda. Leve ao forno médio (180ºC), preaquecido, em banho-maria por aproximadamente 1 hora e meia. Espere esfriar e vele à geladeira. Sirva gelado.

Rendimento: 16 porções

Dica
Se preferir usar pão de fôrma, 6 fatias correspondem a 3 pães franceses.

E ai, gostaram da ideia?
Eu fiquei com água na boca, sempre adorei pudim.
Vale apena esquecer a dieta por um dia pra fazer essa receita! xD

Até o próximo post!!
=*

3 comentários:

  1. gostei muito, so não gostei do texto la em cima, que preconceito é esse quando dedica esse site a mulheres, Homens tambem cozinham, eu particularmente amo muito cozinhar e nao preciso ser mulher pra isso kkkkkkkk, opnião critica só kkkkkkkk, gostei da receita, vou ver se consigo fazer hj aki em casa, grande abraço

    ResponderExcluir
  2. digo isso quando encontro a citação ´´E ai meninas, tudo bem com vocês?[...]´´

    ResponderExcluir
  3. Oi Wallace.mx!
    Me refiro as meninas por conta de ser o publico que mais acessa o blog!
    Ma também acho o máximo homens que cozinham!!
    Parabéns a vc!! kkkkk
    Abraço!

    ResponderExcluir

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...