quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Gostosuras ou Travessuras?


O dia 31 de outubro chegou e com ele  uma comemoração que eu adoro que é o Halloween!
Aqui no Brasil não acontecem muitas comemorações para o dia das bruxas, infelizmente, mas todos conhecem a famosa frase "gostosuras ou travessuras" e acredito que sempre quiseram sair nas casas colhendo doces e mais doces! xD


Nas suas origens o Halloween não tinha relação nenhuma com as bruxas. Pois é, a data era uma comemoração no calendário celta da Irlanda, o Festival de Samhain, conhecido como a passagem do ano dos celtas. Era celebrado entre 30 de outubro e 2 de novembro e marcava o fim do verão, tinha como objetivo o culto aos mortos. Os celtas acreditavam que o lugar dos mortos era um lugar de felicidade onde não tinha fome nem dor e diziam que os espíritos mortos voltavam nesta data para visitar os antigos lares e guiar os familiares ao outro mundo. Medo!
Na origem católica esta data representa a festa de Todos os Santos.
Atualmente foram adicionados muitos elementos ao significado desta data, mas boa parte deles não tem haver com a verdadeira origem do Halloween. Muitos elementos ligados ao folclore em torno da bruxaria e de superstições, porém, não ha nenhuma ligação desta data com o mal.

Festival de Samhain


Dia das Bruxas







Quem ta afim de gostosuras ou travessuras hoje??

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...