sábado, 10 de novembro de 2012

Dica de Leitura - Julieta (Anne Fortier)


Tenho uma dica de leitura bem legal pra vocês!




Esses dias eu acabei de ler um livro chamado Julieta - se você pensou que tem alguma relação com o clássico Shakespeariano, você está certo! - é o livro de estreia da autora Anne Fortier, e segundo a crítica da Publisher's Weekly é "O código Da Vinci para mulheres inteligentes e modernas.” Para vocês terem no uma noção de como ta famoso o livro ele foi lançado em 29 países!
O site da autora Aqui!


A história gira em torno de duas gêmeas não idênticas Julie e Janice Jacobs, que aos 3 anos foram morar com a tia avó Rose e com o mordomo Umberto, depois que sua mãe morreu em um acidente de carro em Siena, cidade onde elas nasceram.

As duas irmãs são bem diferentes, enquanto Julie ama ler e tem uma paixão pelo clássico Romeu e Julieta de Shakespeare e quase nenhum amigo, Janice sempre foi a garota popular com roupas e modos extravagantes que conquistava todas as atenções.

Quando a tia-avó morre, Julie fica desamparada financeiramente, todos os bens da famímila ficaram para Janice e sua irmã está afundada em dívidas, e psicologicamente por que Rose deixou uma carta para Julie, onde conta que seu verdadeiro nome é Giullieta Tolomei e que a morte de sua mãe além de ter sido um tanto misteriosa, está relacionada com um segredo de família de 600 anos e muito provavelmente com um tesouro a muito esquecido.


Sem mais nada que a prenda em casa Julie/Giullieta parti para Siena onde descobre que sua mãe lhe deixou foram papeis velhos- um caderno com diversos esboços de uma única escultura, uma antiga edição de Romeu e Julieta e o velho diário de um famoso pintor italiano, Maestro Ambrogio. Mas logo ela descobre que a caça ao tesouro está apenas começando.

"O diário conta uma história trágica: há mais de 600 anos, dois jovens amantes, Giulietta Tolomei e Romeo Marescotti, morreram vítimas do ódio irreconciliável entre os Tolomei e os Salimbeni. Desde então, uma terrível maldição persegue essas duas famílias.

E, levando-se em conta a linhagem e o nome de batismo de Julie, ela provavelmente é a próxima vítima. Tentando quebrar a maldição, ela começa a explorar a cidade e a se relacionar com os sienenses. À medida que se aproxima da verdade, sua vida corre cada vez mais perigo."*




Espero que gostem!

Beijinhos!
^^

*Esses dois últimos parágrafos foram retirados da sinopse do próprio livro!


ACABEI DE DESCOBRIR QUE VAI TER O FILME! Minha empolgação está a mil! Também só o livro eu li em 4 dias! hehehe



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...