segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

DIY: Bola de natal!


Oi gente!
Natal ta chegando e todo mundo quer decorar as suas casas de um jeito legal e diferente. Pois bem, foi pensando assim que a uns anos atrás descobrimos uma técnica de fazer bolas de natal com retalhos de tecido. No primeiro ano, fizemos apenas algumas bolas que ficaram misturadas nas habituais bolas de plastico brilhosas, mas ano passado nós resolvemos substituir todas e ficar só com as de retalho. Como muitas pessoas fazem elogios as bolinhas de natal da minha casa, eu resolvi ensinar pra vocês como fazer!!
Vamo aprender?


Materiais

  • Bola de isopor
  • Retalhos com estampa de natal
  • Torçal dourado
  • Tesoura de tecido
  • Tesoura com ponta fina
  • Linha dourada (ou verde)
  • Alfinetes
A minha bola de isopor já está cortada, porque eu desmanchei uma bolinha pronta da arvore pra mostrar pra vocês! Para cortar, desenhe com uma caneta os cortes, como se fosse cortar uma laranja em gomos. Faça 6 gomos ao todo. Com a tesoura de ponta fina vá "cavando" no isopor onde marcou com a caneta. NÃO SEPARE OS GOMOS, apenas deixe as marcas fundas!



Corte os retalhos de tecido com o formato do gomo, deixando um centímetro maior, vai ficar assim.


Com a tesoura fina empurre a borda do tecido para as marcas fundas que você fez antes. Se sobrar muito tecido dos lados, corte o excesso.


Vai ficar assim.


Faça o mesmo com os outros tecidos. Pode dar um pouco de trabalho mas, com calma, carinho e amor você consegue!


Use o torçal para fazer um acabamento bonito. Prenda uma pontinha com o alfinete e vá enrolando até cobrir todos os encontros dos gomos.


Quando terminar, prenda com mais alfinetes.

Com o resto do torçal, faça um laço bem bonito e charmoso para enfeitar a bolinha e prenda a ela com alfinetes!



Passe a linha dourada (ou verde) com uma agulha, por baixo do lacinho e dê um nó na linha.


E está pronta a sua bolinha!! xD


Você pode fazer em vários tamanhos de bolinhas. Aqui em casa nós usamos 3 tamanhos diferentes na árvore e fizemos um maior para enfeitar outro lugar!!
Cuidado ao usar bolas de isopor que são ocas porque elas são mais fáceis de quebrar.


Olha a minha arvore como ficou bonita!! 

Ainda estamos terminando de fazer a decoração de natal completa aqui de casa! Em outro post eu mostro pra vocês como ficou tudo!

Gostaram??
Se alguém fizer, me mandem fotos da arvore de vocês que eu quero ver como ficou!!
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...