terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Fazendo meu próprio manequim de moulage! #Parte2

Geeente, voltei!! xD

Dei uma sumida aqui do blog, né? Peço desculpas. Estive sem tempo de parar e escrever bons posts pra vocês e também estive numa maré de falta de inspiração, o que não me permitiu improvisar nada bonitinho pra postar aqui!
Mas, estive fazendo algumas coisas estes dias que vão render posts para o blog!!

Uma das coisas que eu fiz foi finalizar meu manequim de moulage (que eu tinha começado nesse post), depois da minha tia fazer um achado épico!
Estava ela, andando pelo centro da cidade quando avistou um manequim velho, com pé de madeira do jeitinho que eu queria. Para a nossa felicidade ele estava a venda e, adivinha? por uma pechincha de 20,00 dinheiros apenas. Digam ai se não foi o achado da década??
Bom, infelizmente ele não estava revestido com espuma nenhuma, estava no plástico (fibra de vidro, acho). Por sorte, ele tinha as medidas bem parecidas com o manequim antigo e não foi necessário refazer, eu apenas retirei com muita dificuldade o feltro do outro e coloquei no "novo".
Para cobrir com a viscolycra foi mais fácil dessa vez. Eu costurei o tecido como um "tubo", e fiz os ombros e o pescoço assim, como nesta foto: (esse não é o meu tecido)


Essa foto encontrei em outro blog, mas segui o mesmo esquema!

Depois de vestir o "tubinho preto" no meu manequim, ai sim pude sentir que ele está ficando muito Chique, meu amor, ainda faltando alguns detalhes como: lixar o pé e envernizar novamente, porque ele está todo velhinho. Mas, aos poucos vou fazendo as mudanças pra ele ficar lindo!
Olha só como ele ficou:





É isso!
Que acharam do meu manequim de moulage feito em casa??
Se alguém quiser um, eu posso fazer por encomenda!
xD

Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...