segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Da série RPG: O Ladino

 Olá  a todos os sobreviventes de 2012, o mundo não acabou e sendo assim vocês terão de me aturar mais um pouco. Então, voltamos as postagens e enfim outra sobre RPG. \O

Nem todos que usam arcos são arqueiros. Esse possivelmente é um Ladino.

     Alguém sabe o que seria um ladino? Eu não me refiro à língua ibérica semelhante ao castelhano falada por comunidades judaicas originárias da península Ibérica, também chamada de judeu-espanhol, nem língua rética falada nos Alpes, entre Itália, Suíça e Áustria, e muito menos a latinos. A palavra está certa, ladino, com D.


     Uma das classes mais polêmicas dos RPG's medievais  e a minha classe unica e predileta. O ladino é a prova viva que não é força, é jeito. Sem mais delongas, ladino lembra a palavra ladrão por um motivo óbvio, os ladinos são aqueles personagens que tem habilidades desde acrobacias, furtividade e até a parte do discurso. Geralmente são associados a pessoas desonestas, mas nem sempre é assim, como um bom ladino eu diria, que podemos até ser malandros e enrolar nossos companheiros de aventura em alguns momentos, mas nós temos um coração bom e nunca faríamos mal a ninguém, só aos bolsos dos nossos companheiros. Nem sempre ladinos são ladrões, eles podem ser espiões, piratas, assassinos, arqueólogos, ninjas e muitas outras coisas, não que isso os torne inocentes, se bem que já defendi a união do grupo ameaçando todo mundo: "Se alguém aqui ousar causar problemas ao grupo, eu roubarei tudo que você tem ao cair da noite, e você passará noites em vão acordado". Talvez vocês não lembrem agora, mas posso refrescar suas memórias com alguns personagens de características ladinescas!

Enfim, por enquanto é só pessoal. Desculpa se foram muitas imagens, mas é que é muita gente foda! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...