terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Na cozinha: Cookies Americanos!

Passei um tempo sem atualizar a categoria Na cozinha aqui no blog e senti que algumas pessoas estão sentindo falta, portanto, resolvi voltar a postar as receitinhas!

Hoje eu venho trazer a receita dos Cookies americanos. Aqueles que todo mundo adora, pois é, eu não conheço uma só pessoa no mundo que não goste de cookies! Também, um biscoito com pedacinho de chocolate na massa, como pode alguém não gostar?!
Então, vamos direto a nossa receita!


Cookies Americanos

Ingredientes:
  • 125g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
  • 3/4 xícara de açúcar
  • 1/2 xícara de açúcar mascavo
  • 1 ovo
  • 1 3/4 xícaras de farinha de trigo
  • 1 colher (chá) de fermento em pó
  • 300g de chocolate meio amargo picado
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha
P.S.: Se quiser fazer cookie de chocolate acrescente 1/4 xícara de chocolate em pó.

Modo de preparo:

Misture a manteiga, os açúcares, a essência de baunilha e o chocolate em pó (caso queira fazer cookies de chocolate). Adicione o ovo batido aos poucos e misture bem. Adiciona a farinha aos poucos e vá misturando, pode usar a mão ou uma batedeira. Por ultimo adicione o fermento e misture só para encorporá-lo a massa. Depois que a massa estiver bem misturada, adicione o chocolate picado. Faça bolinhas pequenas e asse em forno pré-aquecido, sobre papel manteiga por aproximadamente 15 a 20 minutos no forno à 250º. As bolinhas podem ser pequenas pois os cookies se espalham no forno. O tempo de forno varia, portanto, fique de olho para não queimar embaixo.
Prontinho, ja pode servir os cookies!

Quem ai ficou com água na boca?
Estou pretendendo fazer os meus cookies este fim de semana, e com certeza terá foto no meu instagram! Segue lá @thamitiburtino
Beijo!

5 comentários:

  1. Ainda bem que minha mãe tá indo no mercado agora, pedi os ingredientes agora é só esperar rs, adorei, amo cookies!

    http://ddreamsoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amo fazer cookies *-*
    juntarei esta receita com as outras que tenho!
    beijos
    http://carascaraminholas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Humm adoro cookies, já anotei a receita e vou fazer com os meus filhos, obrigada pela visita e já estou te seguindo no gfc, beijinhos !!

    www.descontraidas.com

    ResponderExcluir

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...