terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Plano A, B, C, Z!!

Acho que sempre fui ensinada a fazer e ter planos, desde a época do colégio, com seus temidos e esperados vestibulares! Tinha um plano A – uma universidade federal ou estadual; tinha um plano B – uma universidade particular com o FIES; tinha o plano C – um cursinho pré-vestibular! Tinha planos para os cursos que eu queria, o A-  medicina; o B- nutrição; C- Relações internacionais (nada haver, né? Hehehehe).


De primeira não cheguei a passar em um vestibular em uma federal e também não fiz um para uma faculdade particular e acabei pulando para o plano C. Depois de um ano de cursinho, também não passei em uma federal, mas depois de muita insistência da minha mãe, fiz um vestibular para uma particular e passei!
Cursei ainda um ano nessa faculdade, mesmo assim optei por tentar mais uma vez uma federal, não para medicina (não havia estudado nada relacionado a vestibular naquele ano, fui com a cara e a coragem do que tinha aprendido na própria faculdade) tentei para nutrição e por sorte, acaso ou destino, dessa vez, acabei passando!
Como vocês sabem, agora estou aqui! Mas não é por que eu passei em uma universidade federal  que parei de ter meus planos e minhas metas! Quero participar do Projeto Rondon (http://projetorondon.pagina-oficial.com/portal/), depois quero fazer um intercâmbio/ graduação sanduiche  em outro país ( sempre tive na minha cabeça que o mundo é muito grande para que eu me resumisse a só conhecer e gostar das coisas que já conheço e gosto)  de preferência o país vai ser a Itália, sempre tive uma paixão pela “botinha”, a cultura, a história, tudo me fascina, mas vamos deixar mais detalhes para um outro post!
Por enquanto o ultimo dos meus planos a longa distância, é fazer um mestrado logo em seguida que eu terminar a graduação!







Algumas pessoas ainda me perguntam, por que a área de saúde, por que talvez eu ainda pense em tentar fazer medicina... Minha resposta é só uma, paixão! Amo poder ajudar alguém, saber que eu cooperei para que aquela pessoa ficasse bem! Se essa palavrinha não estivesse em primeiro lugar, de nada adiantava eu fazer meus planos!
Então, se apaixonem por aquilo que façam, para que façam bem feito! Eu sou apaixonada e por isso que eu sei que meus planos darão certo!
Dedinhos cruzados por mim e que os meus também estarão por vocês! ^^

Buonanotte miei amori! Hehehe 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...