quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Resumo do carnaval de 2013!

Vooooltei!!!! xD
Depois de 5 dias sem posts estou voltando pra contar pra vocês como foi o meu carnaval!!
Infelizmente, eu sou muito lesa e não tirei fotos com as fantasias, primeiro porque não tive como ativar o Instagram, e segundo porque não levei a câmera, alem de ter sido um corre corre pra chegar cedo nos lugares que não deu tempo de fotografar nada. Mas, como sou uma blogueira esforçada, vou fotografar as peças das minhas fantasias para mostrar para vocês em outro post. Bem, vamos começar do começo!

Na sexta-feira saímos aqui de Caruaru e fomos para a casa de uns tios do meu namorado lá em Olinda. A casa deles não fica no foco da festa, portanto era bem calmo. Arrumamos nossas coisas e fomos dormir porque o Galo da madrugada era no sábado e todos queriam chegar cedo. No outro dia, acordamos próximo as 6:00 da manhã e as 7:20 estávamos todos prontos para curtir a festa. Nesse dia eu usei a fantasia de Minnie e o meu namorado foi de Mickey pra me fazer companhia. O irmão dele fez o maior sucesso vestido de PSY. Porque ficou muito parecido e todos queriam tirar fotos e dançar o Gangnam Style com ele. Queria muito mostrar uma foto pra vocês mas infelizmente não tenho. =/
A primeira impressão que eu tive sobre o galo da madrugada foi que seria uma festa normal. Tinha uma boa quantidade de gente na rua, mas nada que fosse exagerado. As pessoas, quase todas, fantasiadas e dispostas a encarar o sol que estava fazendo de bom humor. Depois que o bloco começou a seguir pelas ruas a quantidade de gente começou aumentando em quantidades extremas. Seguimos por toda a Avenida Sul do Recife e dobramos para a Imperial que é bem mais estreita. Até ai já havia se passado + ou - 2 horas. Continuamos seguindo a Avenida Imperial por mais 2 horas e erramos o lugar de sair o que fez com que a gente passasse entre os Camarotes importantes, ou seja: Muito aperto! Pelo menos eu pude ver Maria Gadú, Leandro Léo, Emílio Santiago e Luisa Possi esperando para subir nos trios e animar os foliões.  Finalmente saímos de lá e fomos procurar um táxi que demorou 1 hora e meia para aparecer, isso porque nós andamos um bom tempo até achar. Chegamos em casa e todos caíram no sono de cansaço.

No outro dia acordamos cedo também pra curtir o carnaval de Olinda. Todo domingo de manhã sai um bloco chamado: Enquanto isso na sala de justiça, que é o bloco que tem as fantasias mais legais do carnaval! xD O pessoal costuma ser bem criativo e se fantasiar dos personagens mais loucos possíveis. A fantasia que eu mais gostei foi a de montanha russa que eu tive de roubar foto do Google pra mostrar pra vocês.


Eu usei a minha velha fantasia da Hermione que já usei outras vezes mas que não deixou de fazer sucesso, várias crianças vieram tirar fotos comigo, inclusive encontrei o Dobby por lá. Felizmente a família do Dobby levou câmera e enviaram a foto para mim!! O meu namorado foi de V de Vingança e quase derreteu no calor!


Encontramos um amigo do meu namorado que junto dos amigos fizeram a fantasia do filme 300. Eles também levaram câmera, para a minha felicidade!!

Este de V é o meu namorado!

Depois do Enquanto isso a gente ficou numa casa vizinho a pousada dos 4 cantos, a rua tava cheia de gente e várias troças passaram por lá. Achei muito legal, nunca tinha visto uma troça pessoalmente. Vi a galera do Patusco tocando, vi o pessoal todo melado de lava do Manguebeat, e quando estava indo embora vi o Bloco da Saudade, enfim,  foi muito divertido.

Na segunda-feira, acordamos um pouco mais tarde e fomos pra Olinda de novo. Chegamos lá era umas 11 horas. Ficamos pouco tempo por lá, nesse dia não fui fantasiada. Consegui chegar a tempo de ver o bloco criado pelo meu professos de Tipografia, o Sopa de Letrinhas, eles fazem camisas com letras e ficam formando algumas palavras pra animar o pessoal. Voltamos cedo e a noite fomos até o Recife Antigo. Lá é outra realidade. Estava a noite, não fez tanto calor, tem bem menos gente e ainda tem cheiro de eucalipto. Segundo o pessoal, é porque eles lavam as ruas e ainda estava cedo, depois de algum tempo começa a cheirar a cerveja e xixi, como nos outros lugares. kkkkkkkkkkkk No Recife Antigo tem vários shows, e vários blocos líricos com o pessoal super bem vestido e cantando aquelas músicas que arrepiam os pelos do braço. Um dos melhores momentos foi quando eles tocaram o Hino de Pernambuco que arrepiou até a alma. Realizei um dos meus sonhos que era ver um bloco de maracatu de perto, com os caboclinhos de lança, o que eu vi os caboclinhos eram todas mulheres, muito bonito!
Depois de tudo, fui para a casa do meu tio, num clube em Aldeia, onde teve mais festa de carnaval na terça-feira de manhã. Dessa vez tirei fotos pra mostrar pra vocês!



Voltei pra casa nesta quarta-feira a tarde.

Então, esse foi o meu carnaval! Contem pra mim como foi o de vocês!!
Beixos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...