terça-feira, 9 de abril de 2013

Na cozinha: Chá de Maçã!

Oi gente! O post de hoje saiu um pouquinho tarde né?! xD 
Mas então, mostrei pra vocês no post passado a foto do meu chá de maçã que fiz dia desses e prometi ensinar pra vocês como fazer, quem ta afim de aprender hoje? Eu sempre gostei de ver as pessoas tomando chá na TV, acho lindo o chá das 5 e uma das minhas cenas preferidas no filme da Alice é a cena do chá! xD Porem, eu só tomava chá quando estava com alguma dor e nunca achei um realmente gostoso. 
Estava por ai pela internet e acabei encontrando uma receita de chá de maçã com mel e canela, e resolvi testar pra ver se eu gostava... Surpresa! \o/ Achei muito bom!

Resolvi ensinar pra vocês, porque sei que muitas pessoas, também gostariam de tomar um bom chá de vez em quando para se sentir muito Chique, meu amor!
Como todas as receitas que eu encontrei só ensinavam fazer um litro, eu vou ensinar a fazer do meu jeito.
Vem aprender!

Achei essa foto bem bonita para ilustrar, porém, não é minha!


O que eu usei:

  • Dois copos de água mineral 
  • 1/2 maçã
  • Canela em pau
  • Mel
  • Açúcar (opcional)

Modo de preparo

Separe a metade de uma maçã e corte em cubinhos. Bote numa panela pequena junto com os dois copos de água. Adicione a canela, a gosto (no meu eu botei uns 4 pedacinhos pequenos), e uma colher de sopa de mel. Misture e espere ferver. Mantenha uns 5 minutos em fervura (eu fiquei misturando enquanto fervia, não sei se isso fez diferença), depois desligue e espere esfriar. Eu preferi botar um pouco de açúcar, porque sou acostumada com chá "doce" mas, é opcional! Depois é só saborear Like a boss!

Deu vontade de fazer de novo, agora que tô escrevendo pra vocês! xD
Será que tem maçã aqui em casa?

É isso pessoal, quem já tomou ou ficou interessada em fazer pra provar??
Me contem como ficou o de vocês!!
Beijos e até mais! =*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...