quarta-feira, 15 de maio de 2013

DIY: Balão de Origami!


Olá pessoas lindas!!
Essa semana eu postei uma foto de um balão de origami no Instagram e facebook, e muitas pessoas curtiram e pediram para que eu ensinasse! Como já faz um bom tempo que eu não posto tutoriais de DIY, resolvi ensinar pra vocês!

O tutorial original, eu encontrei no site PaperMatrix!
Diferente de outros origamis que são iniciados a partir de um quadrado, esse precisa ser cortado de uma forma especial! Como eu não tenho uma maquina específica para cortes, tive de sofres um pouquinho cortando na mão, mas não é nada que seja muito ruim!

O molde é nesse formato que se segue, para imprimir em tamanho A4, clique aqui!



Para fazer o balão é preciso imprimir duas vezes, em papéis de cores diferentes, para que fique bem bonito!!
Eu indico que vocês usem um papel mais resistente, se for muito fino, pode correr o risco de rasgar no meio e você perder todo o trabalho!
No site original eles disponibilizam o tutorial em vídeo, porque é um pouco complicado, então não há uma forma mais fácil de ser ensinado!
Vou mostrar para vocês a primeira parte do tutorial, e as outras partes vocês encontram nos vídeos relacionados!


A minha dica é: Tenham muita paciência! Assistam o vídeo quanta vezes for preciso e não desistam nos primeiros erros!!





Quem conseguiu fazer? Manda o link das fotos nos comentários, quero muito ver o balãozinho de vocês!!
Beijos e obrigada por tudo! =*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...