terça-feira, 7 de maio de 2013

Na cozinha: Petit Gâteau!


Olá pessoas lindas!!
Dei uma sumida aqui do blog por esses dias, quem me acompanha no Twitter e Instagram já deve estar sabendo que eu estive em Natal, na festa de aniversário de um amigo!
Mas, agora estamos voltando as nossas programações normais!!

Faz tempo que eu trouxe receitas aqui no blog então, a pedidos, hoje eu venho trazer pra vocês uma receita de Petit Gâteau!! Pois é, este bolinho pequeno, acompanhado de sorvete que todo mundo adora comer!!
Vamos lá?!


Ingredientes:
  • 200g de chocolate meio amargo
  • 2 colheres de manteiga sem sal
  • 1/4 de xícara de chá de açúcar
  • 2 colheres de sopa rasas de farinha de trigo
  • 2 ovos inteiros
  • 2 gemas
  • Forminhas de metal para Petit Gâteau (para empada também serve)
Modo de preparo:

Derreta a manteiga e o chocolate em banho-maria. Bata os ovos e as gemas com a açúcar na batedeira, até ficar bem claro.Junte o chocolate derretido e a farinha de trigo e vá misturando com uma espátula. Depois, unte as forminas, passe trigo e coloque a massa. Em forno pré-aquecido deixe assar de 5 a 10 minutos em fogo alto, até os bolinhos crescerem, mas o meio deve ficar molinho. Desenforme ainda quente e sirva acompanhado de uma bola de sorvete de creme!!
Voilà, está prontinho! 

P.S.: você pode enfeitar o prato com calda de chocolate como na foto a cima!

Eu ainda não fiz, mas só de escrever essa receita ja fiquei com água na boca!!
Quem ai também ficou louca pra fazer em casa?

Beijo e até mais! =*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...