sábado, 21 de dezembro de 2013

Minha estante: Cidade dos Ossos - Cassandra Clare

Olá pessoas!

Hoje venho falar sobre o primeiro livro da série Os Instrumentos Mortais, Cidade dos Ossos.


O livro conta a história da Clary, uma garota normal, filha de uma pintora de quadros. Em uma noite que ela sai para uma boate com seu melhor amigo, o Simon, Clary vê 3 pessoas matarem um homem sem terem nenhum motivo aparente. As 3 pessoas são Jace, Isabelle e Alec que acabaram de matar um demônio. Eles não conseguem entender o motivo da garota poder vê-los, já que eles estão usando magia para apenas seres sobrenaturais os verem. Clary, deixa este acontecimento passar já que nem Simon, nem nenhuma das outras pessoas na boate viram o que aconteceu. Algum tempo depois, num dia que ela esta fora de casa, Jace a procura e ela vai falar com ele para entender o que está acontecendo, quando sua mãe liga dizendo para ela n voltar para casa. Ela desobedece as ordem e ao chegar lá encontra tudo revirado e a mãe está ausente.

A partir dai eu não posso contar mais nada, porque já dei muito spoiller da introdução do livro. Cidade dos Ossos foi um dos livros que me decepcionaram neste ano. Durante toda a história a autora nos faz acreditar em um fato e no final do livro ela dá um desenrolar totalmente sem sentido para a história. Não sei se este acontecimento tem função no desenrolar da série, acho que sim, mas para um primeiro livro achei que foi um pouco decepcionante. Acabou me deixando sem vontade de continuar com a série e confesso que não sei se vou comprar os próximos livros, talvez daqui a algum tempo quando tiver passado a minha decepção.
A leitura achei um pouco forçada, não foi um livro que me conquistou, a todo momento eu ficava esperando algo interessante acontecer e nada acontecia. Além de que, a edição que eu comprei veio cheia de erros, tanto de ortografia, quanto de impressão e sem brilhos na capa.

Enfim, mas como na vida tem dia de livros bons e dia de livros ruins, esse foi um livro que eu não indicaria para você que quer uma história empolgante e cheia de coisas para descobrir, no mais, é uma história para passar o tempo sem muitas pretensões de um final épico.

Editora Galera
Escrito por Cassandra Clare
459 páginas
Folhas amareladas
Encontrei erros de português e de impressão no meu livro.

O livro em uma palavra: Boring

Beijão e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...