quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Minha estante: A Culpa é das Estrelas - John Green


Olá pessoas!

Como falei pra vocês na resenha anterior, eu já li o livro A Culpa é das Estrelas faz um bom tempo, mas ainda não tinha escrito a resenha, simplesmente por não saber o que falar sobre o livro. Terminei e fiquei sem palavras. Mas, deixei passar o tempo e li outros livros para conseguir botar "no papel" tudo que eu queria.

O livro conta a historia de Hazel Grace, uma garota paciente terminal que tem um tumor nos pulmões. Graças a um medicamento novo, o tumor de Hazel diminuiu e está estabilizado. Ela frequenta semanalmente o Grupo de Apoio, onde sempre escuta as mesmas histórias de outros pacientes terminais, até que alguém morre e fica um a menos no grupo. Sua mãe sempre muito preocupada, a acompanha para todos os lugares, todos os dias. Um dia, ao chegar para a reunião do grupo de apoio ela percebe que tem um garoto novo ao qual ela nunca tinha visto. Logo ela conhece o Augustos, que é um ex-paciente terminal que está indo para o grupo de apoio a convite de Isaac, um dos amigos de Hazel. Juntos Hazer e Gus passam por alguns momentos importantes o que faz com que fiquem muito próximos.

Não posso contar mais nada, porque vou acabar dando spoilers. O que posso dizer é que o livro tem uma história linda e muito marcante. Fala sobre um assunto sério como o câncer de uma forma leve. O final do livro me surpreendeu muito e eu que nunca fui de chorar, me senti emocionada com tudo que aconteceu durante a história. Se você já teve um familiar com câncer ou até mesmo conhece alguém, provavelmente você vai lembrar de muitos momentos com esse livro, o que pode ser uma contraindicação em alguns casos. Mas, é uma história que me marcou muito e depois desse livro eu comecei a pensar melhor sobre a minha própria vida.

Editora Intrínseca
Escrito por John Green
286 páginas
Folhas amareladas
Tem a diagramação muito boa, com margens, espaçamento e tipografia boas de se ler.

Se tivesse que definir o livro em uma palavra seria: Tocante

Um beijo e até mais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...