terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Minha estante: Divergente - Veronica Roth

Oi gente!
O livro de hoje é Divergente, esse livro que já vai virar filme no ano que vem e eu estou bem empolgada para assistir!




A história se passa em uma Chicago do futuro, numa realidade distópica, na qual a sociedade está dividida em 5 facções. Cada facção preza por uma virtude e as pessoas pertencentes a esta facção devem as seguir fielmente, são elas Abnegação, Audácia, Erudição, Franqueza e Amizade. O livro conta a história de Beatrice, uma garota pertencente a Abnegação. Ao completar 16 anos, as “crianças” das facções devem passar por alguns testes e depois decidir o seu futuro, seja ele continuar vivendo na sua facção de origem ou mudar de facção e deixar sua vida antiga para trás. Ao participar dos testes, Beatrice descobre que não se encaixa em nenhuma das facções, sendo assim uma “Divergente”. No dia da escolha, em que ela vai decidir se fica na sua facção ou muda de vida, acontece algo que eu não vou contar se não vai perder toda a graça do livro. Troll

Eu fiquei simplesmente apaixonada por esse livro. Devorei ele em 4 dias e fazia um bom tempo que eu não devorava livros tão rápido. Apesar dos acontecimentos dele e da distopia geral, este seria um mundo no qual eu me arriscaria viver. Me identifiquei com a personagem em vários pontos e passei o livro todo torcendo pra que a Tris (nome que ela passa a usar posteriormente) conseguisse se adaptar a sua nova realidade.


Assista a resenha em vídeo e me vejam assistindo ao trailer:



Achei o livro muito bom, super empolgante e perfeito para o que eu estava procurando ler no momento. O livro me conquistou do começo ao fim e eu já estou louca pra ler a continuação, Insurgente.

Editora Rocco
Escrito por Veronica Roth
502 páginas
Folhas amareladas
A diagramação é ótima, com boa margem, espaçamento e tipografia.

Se tivesse que resumir o livro em uma palavra seria: Empolgante

Um beijo grande e até mais!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...